Saiba como conseguir bolsas de estudos no SENAI

08:01

Os cursos técnicos têm sido cada vez mais procurados no mercado por oferecerem curta duração e ensino prático muito específico. A boa notícia para quem está querendo aperfeiçoar o currículo, é que você pode conseguir uma bolsa de estudos. Sabe como? O Senai oferta anualmente vagas para diversas formações e para saber como concorrer à elas, leia o texto a seguir.

O que é o Senai?

SENAI é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e é uma das muitas instituições do Sistema S de ensino. Reconhecida como uma das melhores escolas técnicas de todo o país, o Senai tem unidades espalhadas em diversas regiões.

Diferente de algumas escolas técnicas, a instituição promove cursos voltados para a área industrial do mercado, totalizando 28 áreas de atuação distintas.

Vale mencionar que suas formações partem desde a capacitação profissional até a pós-graduação. O Senai promove ensino de qualidade e tecnologia avançada para os seus estudantes. Já pensou em começar o seu curso sem pagar nada? Para tanto, é preciso garantir a sua bolsa!

Como conseguir uma bolsa?

Como você conferiu, o Senai é uma das melhores instituições que promovem o ensino técnico e quem quer começar o seu curso SENAI 2019 precisa garantir a sua bolsa o quanto antes. Não é mais necessário ir até uma unidade do curso para se inscrever, você pode realizar todo o processo online!

Para isto, é preciso acessar a plataforma digital do Senai e procurar pelo curso que você deseja ingressar. Fique atento aos períodos de oferta de curso! Quando encontrar a formação de sua escolha, você deve preencher um formulário online a fim de registrar o seu interesse em realizar aquele curso. Ao finalizar, você estará concorrendo a uma bolsa de estudos na instituição.

Uma outra opção é se candidatar às bolsas através do PRONATEC. Este sistema é responsável pela distribuição de vagas do Sistema S em geral. Você pode se inscrever pela plataforma digital quando a oferta de cursos for divulgada.

O que fazer depois?

Depois da sua inscrição, é necessário aguardar até a divulgação das vagas seja realizada. Caso tenha sido selecionado para o curso de sua escolha, você receberá um e-mail ou telefonema confirmando.

Lembrando que esta seleção ainda não garante a sua vaga. Para tanto, será preciso realizar a matrícula presencial,se dirigindo com seus documentos até a unidade em que você foi selecionado.

Após a divulgação, o Senai irá estipular uma data limite para as inscrições, por isso, esteja sempre de olho na sua caixa de e-mail a fim de não perder os prazos!

You Might Also Like

0 comentários