11 Cursos técnicos que valem muito a pena fazer

07:14

Os cursos técnicos têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, principalmente por apresentar uma vasta quantidade de benefícios para quem os escolhe. Mas com tantas áreas específicas, é difícil decidir qual caminho seguir ou qual curso é o mais condizente com o seu perfil acadêmico. Está pensando em aderir a esta capacitação, porém ainda tem dúvidas quanto a escolha de uma área, então confira a seguir 11 cursos técnicos que valem muito a pena fazer.

11 cursos técnicos que valem muito a pena fazer

O ensino técnico conquistou um grande espaço no mercado, e hoje suas modalidades, tanto presencial quanto a distância, já capacitaram centenas de jovens e adultos. Mas é preciso pensar bem antes de escolher um curso, pois o técnico depende diretamente da demanda do mercado de trabalho.

Abaixo você pode conferir a lista dos cursos que valem a pena fazer:

1. Técnico em Logística
2. Técnico em Segurança do Trabalho
3. Técnico em Mecânica
4. Desenvolvedor Mobile
5. Técnico em Construção Civil
6. Técnico em Eletrotécnica
7. Técnico em Comércio Exterior
8. Técnico em Geoprocessamento
9. Técnico em Redes de Computadores
10. Técnico em Meio Ambiente
11.  Técnico de Radiologia

Os técnicos acima correspondem a áreas de atuação que têm alto índice de contratação. É importante considerar, juntamente aos fatos, a sua afinidade com o curso, para que possa exercê-lo de forma excelente.

Como ingressar?

Existem diversas formas de ingressar em um curso técnico, inclusive com custo reduzido,ou até custo nenhum. Você pode concorrer a uma bolsa através do programa PRONATEC. O PRONATEC facilita o acesso dos estudantes à educação de qualidade através da distribuição de bolsas com instituições parceiras e já mudou a vida de muitas pessoas.

Uma outra opção é a iniciativa estadual, como o ETEC. O programa objetiva auxiliar jovens e adultos que buscam a capacitação técnica. Você pode realizar a sua inscrição ETEC através da plataforma digital do programa. É simples!

Vantagens de optar por um curso técnico

Se você está considerando se inscrever em um curso técnico no próximos meses,veja abaixo algumas vantagens que você encontrará ao optar pelo ensino técnico, independente da modalidade:
  • Custo reduzido. Mesmo para aqueles alunos que não cursarem se utilizando de bolsas de estudo,o custo ainda é menor do que o ensino superior, por exemplo.
  • Curta duração. Geralmente, o curso técnico dura de 2 a 3 anos;
  • Demanda do mercado de trabalho. Como o ensino técnico tem embasamento nas necessidades do mercado a sua volta, é um ponto positivo para quem precisa atuar profissionalmente em pouco tempo.

You Might Also Like

0 comentários