10 Livros que toda mãe deve ler para o filho!

10:43

Quanto mais cedo a leitura entrar na vida de uma criança melhor. O primeiro contato costuma ser através dos pais com as famosas leituras antes de dormir. Para quem quer iniciar o adulto em casa temos dicas de 10 Livros que toda mãe deve ler para o filho. Confira!


Livros que toda mãe deveria ler para o seu filho

A leitura compartilhada entre mães e filhos é um momento especial da criação. Representa um dos primeiros contatos com o universo da ficção para a criança, quando ela consegue compreender um pouco mais da vida e entrar no universo da magia.
Também deixa diversos ensinamentos sobre o mundo, lições de moral e especialmente educação. Quem está em busca de boas leituras para degustar com seus filhos, seguem 10 dicas.
1 - Mãenhê!, de Ilan Brenman
Todos os dias o filho gritava “Mãenhê” com as mais diversas perguntas como para qual time de futebol ela torcia. Questionava qual o dia da semana, quando seria domingo. Em algum instante toda mãe se sente cansada disso. A personagem do livro resolve comprar tampões de ouvido. Será que a estratégia vai funcionar de fato?
2 - Mamãe, você me ama?, de Barbara M. Joosse
Mãe e filha moram no Ártico iniciam uma bela conversa sobre a vida e o cenário ao redor. Durante um diálogo rico em informações para filha, a mãe consegue provar de diversas formas que o amor materno é incondicional.

3 - Porcolino e mamãe, de Margareth Wild
Porcolino perguntava a todos os seus amigos animais onde estaria a sua mãe. Ao longo da história inicia uma jornada em busca do amor materno, com um final bem divertido.
4 - Uma torta para mamãe!, de Veerle Derave
A mamãe coelho está voltando de viagem no dia seguinte e o filhote resolve preparar uma surpresa. Com ajuda do pai prepara uma deliciosa torta, mas não sem antes passar por muitas trapalhadas.
5 - Mamãe zangada, de Jutta Bauer
Certo dia a mamãe pinguim estava tão irritada que gritou bem alto e bem forte com o seu filhote. Mas o grito foi tão forte a ponto de despedaçar literalmente o pequeno pinguim. Sua cabeça voou longe no universo e o corpo foi direcionado para as profundezas do mar.
É uma bela lição para mamãe sobre como não perder o controle e o que acontece quando ela perde a cabeça.
6 - Fiz o que pude, de Lucimara Junqueira de Almeida Prado
O incêndio na floresta começa a destruir o abrigo de todos os animais. Uma grande fuga acontece. Mas um pequeno passarinho começa a pegar água no lago com seu bico e jogar no fogo. Tão pouco líquido de nada adiantará para apagar um incêndio, mas fica a lição que ele fez o que pôde para tentar ajudar.
7 - Eu sou grande ou pequeno?, de The Clever Factory
Os primeiros anos da criança e também o período o qual ela absorver mais conhecimento. Os pais podem aproveitar incentivar o aprendizado com pequenas dicas como este livro. Ilustrado, Ele mostra os animais e os pais podem brincar com seus filhos sobre o tamanho de cada um, se é grande ou pequeno.


8 - A Casa Sonolenta, de Audrey Wood
Além das lindas ilustrações a história bem divertida e interessante. Uma pequena pulga insistente resolve atrapalhar a boa noite de sono de um pequeno rato. Mas o roedor estava em cima de um gato, que também dormia tranquilamente ao lado de um cachorro.
9 - Advinha Quanto Eu Te Amo, de Sam McBratney
Coelho filhote e coelho o pai disputam em uma conversa quem ama mais. É uma bela leitura para ensinar as crianças a importância de demonstrar seus sentimentos não importa a idade e a quem.
10 - O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen
Todos os pais conhecem a história do Patinho Feio e devem passar o conhecimento para o seu filho. Este é o texto original que fala se dá importância de gostar de uma pessoa não por sua beleza, mas pelo que ela tem por dentro.

You Might Also Like

0 comentários